Argentina, país do Papa Francisco, Messi, Maradona e séries que são vistas em todo o mundo
Olá a todos!
Nós somos Bernardo, Cristian, Diego, Federico R., José Ignacio, Marcelo, Mariana B., Mariana E. e Sofia. Todos somos estudantes argentinos de Português. Neste texto, vamos falar sobre a Argentina. Sua cultura, lugares, e pessoas ilustres. Com a finalidade de que você possa entender um pouco sobre o nosso país.
Nós argentinos somos uma mistura de culturas. A população tem muitas origens diferentes. Alguns são povos nativos da Argentina, outros têm uma origem na Europa, Ásia e outros continentes do mundo. Também temos uma geografia muito variada que faz da Argentina um país com muitas paisagens e climas diferentes.
Quando os turistas viajam para o sul do país, nossa Patagonia, podem encontrar um clima muito frio, com neve no inverno perto da Cordilheira quase todo o ano e podem praticar esqui, comer carne de cordeiro, chocolates e visitar diferentes montanhas, lagos e geleiras.

Patagonia – sul da Argentina
Mas se viajam para o norte, podem encontrar montanhas sem neve mas com cores surprendentes de diferentes tipos de terras e um clima de muito calor. As comidas típicas são “tamales, locro, humita em chala”. Além disso é muito comum encontrar lembranças de tradições antigas.

Cerro de los 7 colores – Purmamarca, Jujuy, Argentina.
Em todo o país de norte a sul, podem encontrar sentimentos similares pelo futebol, pela música, comida e religião. Estamos unidos pela paixão por nossas celebridades conhecidas em todo o mundo como Messi, Maradona, o Papa Francisco e também alguns costumes como nossas séries, nosso tango e nosso “dulce de leche”.

Mural del Deporte, Nora Basilio – Tigre, Buenos Aires, Argentina
Sabemos que nós temos muita diversidade, e que depende do lugar que você conheça, você pode sentir frio, calor e , em Buenos Aires, até desfrutar de bares e shoppings que nunca fecham. Mas sem dúvida quando os turistas visitam a Argentina, sempre querem ver nosso campo de futebol da Boca Junior perto do Caminito, que é um lugar típico do bairro da Boca para sentir a cultura do tango, experimentar a carne argentina e perto desses lugares visitar nossa Catedral.

Caminito – barrio de La Boca, Buenos Aires, Argentina.
Argentina, um país diverso em culturas, clima e gostos e unido pela paixão que com certeza você vai querer conhecer.
Esperamos que as informações tenham sido úteis para vocês e que possam visitar Argentina em breve.
Se você acha que deixamos de falar alguma coisa, nos avise nos comentários.
Saudações: Bernardo, Cristian, Diego, Federico R., José Ignacio, Marcelo, Mariana B, Mariana E. e Sofia.
Olá a todos! Que bom ler sobre a Argentina.
o texto esta muito bom.
Acho que também poderiam falar do River Plate, já que o futebol faz parte da cultura argentina. É o oposto do Boca Juniors, e ambos são uma parte importante da cultura do país.
Muito obrigado!
saudações,
Cristian.-
Cristian, Também pode falar de futebol em geral! Tém muitos equipes!!
Olá Julia,
Concordo. Existem outros clubes de futebol importantes como: San Lorenzo, Independiente e Racing.
Mas, River y Boca
são os maiores clubes do futebol da Argentina.
Olá a todos!
Eu adorei o artigo, mas acho que poderiam falar um pouco sobre a cultura do mate, é muito interessante, também acho que você deveriam mencionar o campo de futebol do River e é muito conhecido, lindo e imponente. E finalmente você poderiam falar um pouco sobre as festas populares do país, como o carnaval de Gualeguaychú, o 25 de Maio e o 9 de Julho.
Você tem um belo país para se orgulhar.
Felicidades.
Olá Estefânia!
Concordo 100% com você. mate é muito importante. As pessoas usam o mate para compartilhar momentos com seus entes queridos. E é algo muito comum ver em qualquer lugar que você visite na Argentina.
Em relação ao River Plate, eu disse a mesma coisa. River y Boca
são os maiores clubes do futebol da Argentina.
Muito obrigado!
saudações,
Cristian.-
Olá Estefania! A cultura do mate é muito importante na Argentina, vamos dedicar mais em um próximo post. Acho que também podemos falar mais sobre as festas populares como carnavales das diferentes regiões. Por enquanto não vou falar sobre o estádio do River, mas podemos ajudá-lo a obter mais informações sobre isso, se você precisar. Obrigada!
Olá pessoal! Parabens você pelo post!. Eu sou Julia, uma viajante que quer conhecer Argentina. Minha pergunta e como fazer um viaggem de norte a sul e conhecer tuda a diversidade del pais em 15 dias? Eu planejo viajar direto para Buenos Aires e asistir a um show de tango, despois viajar a Patagonia e al norte. Mas eu tambem quero saber se me recomendam ir a outros lugares como as Cataratas do Iguaçu e o Glaciar Perito Moreno. Por favor, você pode me ajudar a obter mais informações? Obrigada, Julia!
Oi Julia, Eu sou estefanía, sou colombiana mas eu moro em Buenos Aires há 8 anos, Eu recomendaria que você fizesse um viagem mais longo, no mínimo um mês para poder conhecer em profundade esses lugares que você menciona. Eu também recomendo que você vá visitar Ushuaia, Tierra del Fuego, é muito bonito.
Espero que você tenha uma viagem incrível.
Saudações.
Estefanía.
Oi Julia. Meu nome é Fernando. Sou argentino e moro em Buenos Aires. Que boa decisão visitar nosso pais. É maravilhoso e cheio de lugares para visitar e conhecer.
Eu concordo com Estefania e Cristian que o tempo de 15 dias para fazer uma viagem pelo país todo é muito ruim. Mas, eu acho que selecionando bem os destinos pode recorrer bastantes lugares. Atualmente há muitos voos diretos entre províncias argentinas que cortam a duração da viagem.
Eu proponho que não viage direto a Buenos Aires, mas viage direto a Bariloche. É uma cidade muito bonita do sul do país com lagoas, montanhas, lugares para fazer esqui, etc. Você vai ficar maravilhada por Bariloche. Pode dormir no centro da cidade o perto do lago Nahuel Huapi. A comida é fantástica!
Depois pode ir conhecer Usuahia, a cidade mais ao sul do planeta terra e o Glaciar Perito Moreno.
Você nao deve perder a possibilidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu e, finalmente, Buenos Aires.
Buenos Aires tem muitas alternativas para dormir, de hostels a hotéis 5 estrelas e pode comer em restaurantes muito bonitos. Eu recomendo o bairro do Palermo para dormir e comer.
Finalmente, não pode voltar sem conhecer o centro histórico do Buenos Aires, o Teatro Colón e Porto Madero. Você ficará impressionada!!!!
Espero que você tenha uma viagem muito legal!!!
Saudações
Fernando
Oi! Julia, Eu sou Diego, sou argentino e moro em Buenos Aires. Concordo com Estefanía, eu recomendo que você fizesse um viagem mais longo. 15 dias não são suficientes para conhecer a Argentina de norte a sul, pois a extensão do país é muito grande. Também concordo com Cristian, as distâncias entre as províncias são muito longas e há muitos lugares para visitar.
Minha sugestão, de roteiro, seria a seguinte: Viajar a Buenos Aires, ficar duas noites, e assistir a um show de tango em Puerto Madero. Depois voar para Patagonia e conhecer a glaciar Perito Moreno, ficar 2 ou 3 dias lá. Depois voar para Ushuaia, e você poderá conhecer “Cerro Castor”, “Canal de Beagle”, “Faro del Fin del Mundo”, etc., ficando outros 2 ou 3 dias nesse lugar. Então você pode voar para Iguazú, e conhecer as Cataratas do Iguazú, conhecer muitas cachoeiras, as ruínas jesuíticas, etc. Em todos esses lugares há muitos hotéis e restaurantes muito bons, hotéis baratos, para todos os níveis econômicos. Você vai desfrutar muito de todas essas belezas naturais!
Oi Julia!
É bom que você venha visitar nosso país.
Há muito o que saber, mas acho que você tem alguns dias para fazer tantas coisas. As distâncias entre as províncias são muito longas, e 15 dias é muito pouco para cobrir tantos lugares.
Você terá que voltar mais 15 dias!!!
Tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires. Parabéns pelo texto!